segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mulher não encontra cão que deixou em pet shop - Campinas-SP

Gente, ajudem a divulgar para encontrarem a cachorra.
----
Uma surpresa desagradável esperava a farmacêutica Ana Augusta Varriano quando foi buscar sua cachorra Belinha no pet shop Coronel Pet, onde a levou para banho e vacina, na manhã de sábado. A cachorrinha, uma poodle de 2 anos, havia fugido sem que os funcionários percebessem. 'Não acreditei quando me disseram, fiquei desesperada, sai gritando por ela. Uma vizinha do pet shop disse que a viu passar correndo havia mais de uma hora, e eles nem avisaram. Só contaram quando cheguei para buscá-la' , disse Ana, que passou o resto do dia procurando pelo animal de estimação.
Uma das proprietárias do pet shop, Carla Gabriela Falango, explicou que não faz ideia de como a cachorrinha saiu. 'Ela estava numa gaiolinha, e temos uma porta de vidro que fica sempre fechada. Não consigo entender como fugiu' , disse Carla, citando que esta foi a primeira vez que ocorreu uma fuga do local.
Segundo Ana, Belinha é bem pequena e parece filhote. Ela tem pelo creme claro, quase branco e as orelhas um pouco mais escuras. Atualmente está com o pelo comprido, cobrindo os olhos. Os telefones para contato são: 9305.6095 e 3386.8819 (Ana), 3231.0487 (Neide, mãe) e 3294.8437 e 7805.6925 (Carla).

Fonte: Cosmo

Cão para doação em Valinhos-SP

Esse lindo cão que está precisando urgente de um lar onde receba amor e respeito  é o Miguel.
Ele apareceu na estrada do condomínio onde moro e ao lado da portaria existe uma padaria onde algumas pessoas deram pãozinho, ração e água e  ele resolveu ficar por ali. Passava o dia sentado olhando para a rua como se esperasse alguém que nunca veio. Quando anoitecia ele dormia na terra encostado num barranco que dá para o anel viário em Valinhos. Essa rua fica em um ponto alto e venta muito e é muito frio e umido.
Antes que ele ficasse doente ao alguém maltratasse,  pedi ajuda para uma vizinha e conseguimos um hotelzinho, porém,   não temos como pagar diária por mais de um mês.
Ele é um cão muito dócil, não late por nada, muito calmo  e aceita bem outros cães. 
Tem um olhar muito triste mas quando recebe um carinho esfrega cabeça na mão da gente.
Ele precisa muito ser amado pois é um cachorro que só está esperando uma vidinha melhor para mostrar seu potencial.
Será doado castrado, vacinado e vermifugado.
É de porte médio e bem novo,  sabe passear com coleira e guia.
Quem adotar esse anjinho  terá um companheiro muito grato.
Levamos até o adotante.
 
Maria Helena  19 - 3859.1409
Patricia            19 - 3871.0581 





 

Especialista em saúde pública diz que eutanásia em cães não protege humanos

As evidências científicas que preconizam a eutanásia em cães como forma de proteger os homens da leishmaniose visceral são frágeis e ambíguas, na opinião do médico e especialista em saúde pública tropical Carlos Henrique Nery Costa. De acordo com ele, a estratégia de eliminar cães não tem nenhum impacto sobre a saúde humana.


“Não adianta matar (cães) porque as pessoas não vão ter menos Calazar (leishmaniose). Até compreendo a “boa intenção” do Ministério da Saúde (MS), mas não é ciência. O volume de contaminações não seria maior sem as eutanásias. Não existe uma única evidência de que tirar a vida de um cachorro protege as pessoas. Não tem nenhuma eficácia”, diz o médico. Até há cinco anos, ele era consultor do próprio MS para o programa de controle de leishmaniose.